história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
contato

como registrar-se
identidade             profissional
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
registro de MEI
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

CONCURSOS
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES 2015
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação

12/07/2017 13:02
Por: Imprensa

MS recebeu o III Congresso Brasileiro de Ensino da Ed. Física

Campo Grande (MS) recebeu, nos dias 7 e 8 de julho, o III Congresso Brasileiro de Ensino da Educação Física para Saúde, realizado pela Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde (ABENEFS), com parceria da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),e apoio do CREF11/MS.

Cerca de 200 pessoas, entre acadêmicos, profissionais e especialistas participaram do evento. “Escolhemos Campo Grande com o intuito de descentralizar as atividades a respeito do tema, que geralmente eram realizadas no sudeste e do sul do país. Além disso, houve profissionais daqui que se mostraram interessados, entraram em contato conosco, sugeriram a possibilidade de fazer o evento e nós adoramos”, comentou Douglas Roque Andrade, professor da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da ABENEFS, que promove o congresso a cada dois anos.

Pesquisadores de diferentes regiões do Brasil estiveram em Campo Grande para compartilhar conhecimento e experiências. Nos dois dias, foram realizados minicursos, palestras e mesas-redondas com o intuito de fomentar o ensino na área de atividade física relacionada à saúde e também a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.
O evento teve a coordenação local da professora da UCDB, Dra. Fabiana Maluf Rabacow, e do professor da UFMS, Dr Joel Saraiva Ferreira.

"O Congresso foi um sucesso. Muitos profissionais e acadêmicos participaram e saíram muito motivados. Em Mato Grosso do Sul, ainda são poucas as oportunidades de eventos científicos nessa área. Por isso, realizar o Congresso Brasileiro do Ensino da Educação Física para a Saúde em Campo Grande foi tão importante", conta Fabiana.

O CREF11/MS esteve presente no Congresso. A presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional , Edméia Pacheco, fez parte da mesa redonda sobre as "Diretrizes curriculares da Educação Física", que também contou com a participação dos professores Douglas Roque Andrade (USP) e Silvio Aparecido Fonseca (UESC).

Cada participante da mesa fez uma apresentação de aproximadamente 30 minutos. A conselheira do CREF11/MS abordou o histórico do curso de Educação Física, da licenciatura à criação do bacharelado e explicou sobre a atuação do Conselho.

Ao final do evento houve também a assembléia da ABENEFS, com a posse da nova diretoria.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by