história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
identidade             profissional
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

CONCURSOS
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

17/05/2018 10:50
Por: Imprensa

Profissional será técnico da seleção em Mundial na Suíça

Dois atletas de Mato Grosso do Sul farão parte da seleção brasileira que disputará o Mundial de Canoagem, em Muota, na Suíça, de 30 de maio a 3 de junho.

Rafael Girotto disputará a categoria K1 Clássica Sênior e Gustavo Moreno de Medeiros Miranda e Figueiró a K1 Sprint. A convocação da Confederação Brasileira de Canoagem teve como critério o ranking 2017.

O profissional de Educação Física e conselheiro do CREF11/MS, Rodrigo Barbosa de Miranda (CREF 003377-G/MS), será o técnico da seleção brasileira de canoagem. "Nas etapas do Estadual sempre tivemos um profissional de Educação Física como responsável técnico e isso deu credibilidade para nosso Estado. A orientação de um profissional faz a diferença no rendimento do atleta. Mato Grosso do Sul é quem está levando o maior número de representantes", conta Rodrigo Miranda.

Rafael Girotto, um dos atletas de MS, irá disputar o Mundial pela terceira vez. Já esteve presente na Itália, em 2014, na Bósnia, em 2016, e agora segue para a Suíça. Rafael possui títulos como, nove campeonatos estaduais, cinco brasileiros e um vice-campeonato sul-americano. O objetivo da equipe é ficar entre os 30 primeiros, de um total de 110 atletas presentes. " Isso já seria uma ótima colocação para o Brasil. A melhor colocação do Brasil em um Campeonato Mundial foi um 29º lugar", declara o atleta.

O planejamento é que para 2020, o Brasil possa figurar entre os 10 primeiros colocados do mundo.

Rafael Girotto ainda destaca a importância do técnico de Mato Grosso do Sul ser profissional de Educação Física. "É uma conquista importante para nós atletas sul-mato-grossense, pois é um indicativo que o estado é uma das grandes potências nacionais do esporte. Um profissional de Educação Física ajuda em vários fatores, como na preparação física antes e durante o evento, pois corre o risco dos atletas perderem o preparo físico durante a semana de competição, após horas de viagem. Por isso, é de suma importância a atuação do profissional para que isso na aconteça e também para evitar lesões, em um campeonato com várias provas seguidas", ressalta.

Os representantes de MS embarcam na próxima semana para Milão (Itália), onde haverá o encontro de toda a delegação no dia 27 de maio.

Desde 1973, que a comuna suíça de Muotathal não recebia o Campeonato Mundial de Canoagem. A competição aproveita a chegada da primavera, quando a neve dos Alpes derrete e o Muota se enche de água.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by