história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
identidade             profissional
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
registro de MEI
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

CONCURSOS
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

14/06/2018 12:20
Por: Imprensa

CREF11/MS repudia MP que retira investimentos no Esporte

O CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/MS) repudia a decisão da Presidência da República de destinar recursos das áreas Saúde, da Educação, da Cultura e do Esporte, para a segurança pública, conforme a Medida Provisória n⁰ 841 de 2018, publicada na segunda-feira (11), que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias.

O CREF11/MS entende a importância da segurança pública, mas acredita que investimentos em áreas, como o Esporte, Educação e Cultura, são fundamentais para formar cidadãos melhores e prevenir a violência no País. O esporte é reconhecido pela contribuição no desenvolvimento humano social e desperta nos jovens valores como, disciplina e responsabilidade, entre tantas outras que qualidades que fazem parte de um cidadão íntegro.

Os Profissionais de Educação Física têm desenvolvido um grande trabalho em benefício da população, contribuindo com a redução da obesidade, ajudando na inserção social de crianças, contribuindo para a diminuição da violência e redução do uso de drogas, além de proporcionar mais qualidade de vida.

A MP afetará diretamente todo o setor esportivo do País, pois o orçamento no setor já e baixo e com a decisão serão retirados mais R$ 500 milhões que seriam aplicados no fomento ao esporte.

Os concursos de prognósticos e loterias federais e similares são fontes regulares de recursos para o esporte no Brasil desde 2001, de acordo com o que preconiza a Lei nº 10.264, de 16 de julho de 2001, a exemplo de vários outros países no mundo. Esses recursos são fundamentais não só para o desenvolvimento do esporte de rendimento como para o esporte escolar e o orçamento do Ministério do Esporte, que em 2018 já teve o menor investimento nos últimos 14 anos.

O CREF11/MS reitera posicionamento contrário à Medida Provisória, pois caminha na contramão dos anseios da população, que espera por mais investimentos no esporte, na saúde e na educação.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by