história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
identidade             profissional
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

CONCURSOS
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

08/04/2019 16:48
Por: Imprensa

Fotos: [ 1 ]

Presidente do CREF11/MS participa de sessão solene na ALMS



O presidente do CREF11/MS, Luiz Stopa, participou na manhã desta segunda-feira (8) da solenidade de entrega da Medalha de Mérito Legislativo Desportivo, da Assembleia Legislativa.
A solenidade homenageou os apaixonados por esportes que atuam com papel de destaque na arena do incentivo e da valorização. A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Jamilson Name (PDT) e mais de 20 personalidades foram agraciadas.

A sessão solene foi fruto da Lei 4.831, que institui o Dia Estadual dos Apoiadores e Praticantes do Esporte e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. “É a primeira vez que a Assembleia Legislativa realiza esse evento em homenagem aos esportistas e apoiadores. Nossa ideia é valorizar o esporte em todas as idades e modalidades”, afirmou Jamilson.

Segundo pesquisa de uma empresa de gestão de negócios na área do esporte, os principais recursos financeiros do Brasil para o setor advêm de duas fontes: orçamento público e o próprio indivíduo. O mesmo estudo revelou que a indústria do esporte representa 1,9% do PIB (Produto Interno Bruto), cerca de R$ 50 bilhões, e emprega mais de um milhão de pessoas direta e indiretamente.

No âmbito do Estado, o deputado Jamilson apresentou Projeto de Lei, que assegura a destinação de, no mínimo, 5% da receita da Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte) ao incentivo e desenvolvimento do esporte amador. “A prática de esportes, além de saudável, é importante ferramenta de educação a crianças e adolescentes. Estamos lutando para aprovação da matéria, pois a proposta é uma forma de incentivar as ações nos bairros e estimular que esses atletas se tornem profissionais também”, destacou o parlamentar.

Homenageados

Escolhido para falar em nome dos homenageados, o vereador Ademir Santana salientou a importância do esporte para as comunidades. “O esporte é capaz de transformar vidas. Nosso trabalho está voltado em buscar apoio junto às organizações não governamentais, igrejas e associações de moradores. O objetivo comum é investir no esporte para melhorar o desempenho escolar e potencializar oportunidades profissionais”, disse Ademir.

Diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda ressaltou o suporte do Poder Legislativo nas ações voltadas ao esporte. Ele citou a aprovação da Bolsa-atleta e Bolsa-técnico e a possibilidade de destinação de emendas parlamentares ao setor.



“A Assembleia Legislativa mostra uma visão moderna de política pública. Dentro de suas atribuições, os deputados estaduais têm dado suporte à Fundesporte para a implantações de projetos que impactam na vida dos sul-mato-grosseneses. Estudos comprovam que investir no esporte reduz índices de criminalidade, drogas e violência”, comentou Marcelo.

Também foram homenageados: Claudio Jordão de Almeida Serra Filho, Clebio Pinheiro dos Anjos, Cleiton Ferreira de Menezes, Rodrigo Barbosa Terra, Mateus Samá Ribeiro Tabosa, Rubens Hissao Minaguti, José Marco Pereira Leite de Marco, Rafael Arantes Kreisel Raffi, Kristorfe Pachelli Alencar Maia Feitosa, Clai Anderson Correia Paravini, João Garcia Ferreira, Edna de Souza Osiro, Romilda Campos, João Pedro Alves de Amaral, Caiubi Ajala da Silva, Guilherme Almeida Castro, Jorege Antônio Rosseti Otero, Egidio Aparecido da Silva do Nascimento, Joane Pedrosos de oliveira Correa e Bruna Driely Ricalde Maciel.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by