história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
identidade             profissional
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

CONCURSOS
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

05/09/2019 10:05
Por: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CREF11/MS

Sessão solene marca a comemoração do Dia do Profissional de EF

Sessão solene marca a comemoração do Dia do Profissional de EF

O CREF11/MS comemorou o Dia do Profissional de Educação Física com homenagens aos profissionais. A sessão solene foi realizada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul no dia 3 de setembro. O auditório da Assembleia ficou lotado de profissionais, acadêmicos e familiares.

Os agraciados com a Medalha do Mérito da Educação Física - Professor João Batista Campagnani Ferreira de 2019 receberam a homenagem das mãos do presidente licenciado do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa, do próprio Professor João Batista, que também é Conselheiro do CREF11/MS e do Deputado Estadual Herculano Borges, que também é Profissional de Educação Física.

Os homenageados deste ano foram: Cândida dos Santos, Elenice Rodrigues de Almeida, Eliana de Mattos Carvalho, Fernando César de Carvalho Moraes e Jeamilton de Oliveira Barbosa. A medalha é outorgada anualmente por ocasião da comemoração do Dia do Profissional de Educação Física para até cinco Pessoas Físicas que tenham contribuído para o desenvolvimento da Profissão. Os nomes foram escolhidos por meio de consulta pública.

“Este é um momento de reconhecer e enaltecer o trabalho de alguns profissionais que lutam pela nossa profissão. Eu tenho muito orgulho de ser Profissional de Educação Física, pois foi essa profissão que fez eu chegar até aqui e ser forte na minha luta. Somos talhados a não esmorecer e lutar sempre, trabalhar em grupo, nos irmanar, trabalhar dentro de um mesmo ideal, por isso a Educação Física é forte, por seus professores, pois trabalhamos o coletivo desde o início, é a profissão do momento. Vocês aqui comungam do mesmo ideal que o meu, a valorização da nossa profissão. Temos muito a contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, declarou o presidente do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa.

Durante a sessão solene, na Assembleia Legislativa de MS, os deputados também fizeram homenagens aos profissionais. A proposição foi do Deputado Estadual Herculano Borges. “Celebramos os 21 anos de regulamentação de nossa profissão, é momento muito especial. Diziam na época que éramos a profissão do futuro, esse futuro chegou, é agora. O profissional foi se valorizando e se adequando, com ampla inserção no mercado de trabalho. Estamos em todos os lugares, praças, parques, academias, junto aos profissionais de saúde, assumindo um papel de destaque na sociedade. Sou fruto do esporte e para ser um bom profissional de Educação Física é necessário amar pessoas”, registrou o parlamentar.

Também compuseram mesa no evento o presidente do CREF13/BA, Rogério Jean Moura Gonçalves, que representou o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, o Profissional de Educação Física e também Conselheiro do CREF11/MS, João Rocha, o Prof. Dr. Antonio Ricardo Catunda, do CREF1-G/CE, que palestrou no evento e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, que é o Conselheiro Federal por MS.

“Destaco aqui a parceria contínua com esta Casa de Leis, que permitiu a ampliação da bolsa atleta, que emendas parlamentares sejam também destinadas ao esporte, pela aprovação unânime do projeto de lei que concede o bolsa técnico, reconhece o profissional medalhista. O que mais me alegra é que temos mais de 80% profissionais desta área nas escolas sul-mato-grossenses”, ressaltou Marcelo Miranda.


Homenageados pela Assembleia Legislativa de MS

Carlos Muchão Castilho, Antônio Pereira de Moura, Belquice Florentin Falcão, Cintia Alves, Elson Canteiro de Sá Filho, Profª Dra. Fabiana Maluf, Gabriel Silverio da Silva, João Serrou Bonfim, Prof. Dr. Joel Saraiva Ferreira, Prof. Dr. Marcelo Victor da Rosa, Prof. Me. Rafael do Nascimento Valente, Renato da Silva Branco, Ronaldo Pires da Costa, Cintya Praça de Almeida Pinheiro, Cândida dos Santos, Elenice Rodrigues de Almeida, Eliana de Mattos Carvalho, Prof. Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes, Raquel Anani da Silva Bryk, José Tiemitu Midoguti, Jenivaldo Gomes Duda (Jamica), Paulo Martins Pereira, Ernani Tomaz da Silva, Eric Douglas Costa Montenegro, Profª Me. Marayl Caldas, Amauri Tetila, Diego Bezerra de Souza e Roberto Rós Perez.

Após as homenagens teve ainda uma palestra com o Dr. Antônio Ricardo Catunda de Oliveira (CREF 000001-G/CE) sobre “Metodologias Ativas para eficiência no ensino da Educação Física”.

Também participaram da solenidade os Conselheiros do CREF11/MS, colaboradores do Conselho e deputados estaduais.








| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by