história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
renovação/2ªvia
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

DECISÕES
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

25/03/2020 20:06
Por: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CREF11/MS

CREF11/MS busca solução na relação ACADEMIA X CLIENTES

Por solicitação do CREF11/MS, foi realizada uma reunião entre o Conselho e o Procon/MS, nesta quarta-feira (25), para buscar alternativas para a relação de consumo entre academias/profissionais e os clientes, nesse período de suspensão da prestação de serviço, por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). O objetivo foi encontrar mecanismos para que os estabelecimentos e profissionais não tenham mais prejuízos financeiros e que os clientes não tenham os direitos desrespeitados.

👉A solução apontada na reunião é de que as pessoas que têm contratos firmados terão créditos, além de reposição de aulas com estabelecimentos/profissionais para utilização após ser autorizado o reinício das atividades prestadas pelas academias. Casos especiais devem ser tratados individualmente, garantindo o direito do consumidor.

"Os estabelecimentos de atividade física e profissionais estavam com muitas incertezas e receio dos impactos econômicos que esse período sem atividades poderia trazer. Seria muito complicado para os prestadores de serviço ter que devolver valores de mensalidade. Por isso, buscamos encontrar uma solução que fosse justa com os consumidores", destaca o presidente em exercício do CREF11/MS, Joacyr Lima de Oliveira Júnior.

De acordo com o superintende do Procon/MS, Marcelo Salomão, que esteve presente na reunião, “deve haver bom senso e, uma vez que não se pode responsabilizar ninguém pela interrupção de serviços, a melhor saída é o entendimento”. “Temos que levar em conta o estado de calamidade que se instalou e, além disso, cabe a todos nós colaborar para a manutenção dos empregos”, completou o representante do Procon/MS.

Salomão ainda esclareceu que as academias devem oferecer 100% do contrato firmado aos consumidores após a fim do isolamento social, para que os consumidores não tenham prejuízos na relação contratual.

Além do superintendente do Procon Estadual, participaram da reunião o presidente em exercício do CREF11/MS, Joacyr Lima de Oliveira Júnior, o conselheiro Diego de Souza, o conselheiro federal de educação física e diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. Também estiveram presentes: Arethusa Mussi Salomão de Avelar, representando a Associação Brasileira de Academias – ACAD e Renato Furlaneto Bernardinis, presidente da Associação das Academias de Mato Grosso do Sul.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by