CREF11/MS solicita flexibilização de máscaras para profissionais
CREF11/MS solicita flexibilização na utilização de máscaras e luvas para profissionais durante a prática de atividade física
O Presidente do CREF11/MS, Joacyr Lima de Oliveira Júnior, e o 2° Vice-Presidente, Diego Souza, estiveram em reunião com o secretário da Semadur, Eduardo Costa, nesta quarta (30), para solicitar a reedição do decreto nº 14.256, de 17 de abril de 2020, da Prefeitura de Campo Grande, que determina o uso de máscaras e luvas para profissionais de Educação Física.
O CREF11/MS solicitou, neste sentido, a reedição do decreto, pedindo que seja flexibilizada a exigência de máscaras pelos Profissionais de Educação Física durante a prática de atividades físicas e que sejam dispensados os usos de luvas e aventais para profissionais durante atendimento.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em nota publicada: “Pessoas não devem usar máscara enquanto se exercitam, pois elas podem reduzir a habilidade de respirar confortavelmente; o suor pode fazer a máscara ficar úmida mais rapidamente, o que torna a respiração mais dificultosa e promove o desenvolvimento de micro-organismos. A medida preventiva mais importante durante os exercícios físicos é manter uma distância de, ao menos, um metro de outros”.
Durante a reunião, o secretário se mostrou favorável à solicitação do CREF11/MS, e informou que será feita a reedição do decreto. O Conselho ainda emitiu um ofício à prefeitura de Campo Grande.
|