história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
            e equipe
estatuto
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
renovação/2ªvia
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

informações

boleto/anuidade
prestação/contas
proposta
            orçamentária
extrato
            proposta
            orçamentária

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

DECISÕES
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

27/10/2020 08:56
Por: Imprensa

Circuito Stopa abre calendário e homenageia ex-presidente do CREF


Circuito Stopa abre calendário da natação em MS e homenageia ex-presidente do CREF11/MS

🏊‍♀️ O Circuito Stopa abriu o calendário da natação em Mato Grosso do Sul, com provas neste sábado (24.10), na piscina do Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. A competição, apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), também homenageou Luiz Antonio Stopa, ex-presidente do CREF11/MS e personagem histórico do esporte e da Educação Física sul-mato-grossense, que faleceu em maio deste ano.

O torneio estadual, realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), reuniu 116 competidores de Campo Grande, Costa Rica e Aquidauana nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior, máster e absoluto. Segundo o presidente da Fedams, Marcello Vargas, o Circuito serviu para a iniciação de atletas na modalidade e de teste na aplicação de protocolos de biossegurança para futuras competições.

“Testamos o ‘novo normal’ com a comunidade da natação neste campeonato para iniciantes, de acordo com medidas sanitárias. Tivemos o cuidado de fazer com que o atleta não tocasse em nenhuma superfície, além da aferição de temperatura corporal e preenchimento de formulário na entrada, higienização constante dos ambientes, a não presença de pódio e de premiação física, que foi feita por meio de certificado digital aos atletas e técnicos. Colocamos todos os protocolos em prática e vimos que estamos preparados para sediar outras competições”, detalha Vargas.


As medidas aplicadas no Circuito Stopa serão usadas em dois torneios nacionais nos próximos dois meses. Nos dias 27 e 28 de novembro, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) promoverá o Campeonato Nacional “Virtual” de Integração Nacional Mirim e Petiz de Natação e em 4 e 5 de dezembro o Infantil, Juvenil e Júnior.

As provas serão realizadas simultaneamente em piscinas de diversos Estados, incluindo Mato Grosso do Sul. “No mesmo dia e horário, haverá o envio dos tempos obtidos, por meio do sistema on-line da CBDA, de todas as localidades. Então, a entidade fará a compilação dos tempos de prova e indicará o primeiro colocado”, explica o presidente da Fedams.

Eterno legado

O Circuito Stopa é uma das etapas dos torneios preparatórios e de iniciação da Fedams, que homenageia Luiz Antonio Stopa, grande incentivador da natação em Mato Grosso do Sul. O profissional de Educação Física, conhecido por sua extrema dedicação não só em relação ao desporto aquático, mas a todas as modalidades, faleceu em 3 de maio deste ano, após lutar há mais de um ano contra um câncer no estômago.

Por mais de 40 anos, Stopa defendeu a categoria e trabalhou na formação de novos profissionais, atuando como professor universitário. Nos últimos anos, foi membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS).

Fonte: Fundesporte.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefax: (67) 3321-1221 | 3321-6645
 developed by