SESAU traça estratégia para início da vacinação na rede privada
A SESAU promoveu uma reunião por videoconferência entre o secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e os conselhos profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul, nessa terça-feira (9). O presidente do CREF11/MS, Joacyr Lima de Oliveira Júnior, participou do encontro virtual.
A reunião teve como objetivo fornecer mais informações às classes profissionais sobre a estratégia de imunização na Capital. O CREF11/MS já participou de outra reunião com o secretário, ressaltando a importância da imunização de todos os Profissionais de Educação Física, da rede pública e privada.
Conforme a SESAU, a expectativa é de que, com os lotes de vacina que devem chegar à Campo Grande na segunda quinzena de fevereiro, seja iniciada a vacinação dos profissionais da rede privada na Capital. Ainda segunda a secretaria, a imunização deverá começar com os profissionais com mais de 60 anos de idade.
A SESAU voltou a destacar a importância dos profissionais preencherem o cadastro para receber a vacina contra a COVID-19, no sistema online da Prefeitura de Campo Grande: vacina.campogrande.ms.gov.br. Profissionais de Educação Física devem colocar o registro no CREF11/MS e colaboradores poderão colocar holerite.
O CREF11/MS também tem mantido contato com as secretarias municipais de saúde do interior para acompanhar o processo de vacinação.
|