história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
equipe
estatuto
regimento interno
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
renovação/2ªvia
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

boleto

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

DECISÕES
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

07/05/2021 11:28
Por: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa CREF11 MS

Academia é essencial para quem precisa de supervisão e motivação

A Profissional de Educação Física e colunista do portal UOL, Paola Machado, defende em sua coluna que “Academia é, sim, essencial para quem precisa de supervisão e motivação.”

Em seu texto a colunista afirma que “quando trabalhamos com saúde, o fato não pode se misturar com ideologia. Temos que saber separar bem nossa emoção da razão, o que é fato do que nos priva de uma melhor análise... Agora posso dizer sobre o que já sabemos, com anos de pesquisas e milhares de artigos. Sim, exercício físico e academia são essenciais e promovem saúde”.

A academia proporciona fatores que importantes para a prática do exercício físico, como “segurança, por exemplo. É raro, para não dizer impossível, encontrar uma mulher que se sinta segura para fazer uma caminhada sozinha à noite na rua. Mas ao fazer o exercício na esteira da academia ela está segura. E tanto mulheres quanto homens iniciantes na atividade física encontram na academia uma supervisão importante e essencial que, obviamente, não há para quem treina sozinho na rua. Sim, nós, profissionais da educação física, somos essenciais no conceito mais básico da prevenção de problemas de saúde”.


A colunista nos propõe ainda a fazer um questionamento. “Será mesmo que o fechamento das academias não influencia no aumento de hábitos sedentários? Estudos apontam que sim. De acordo com dados publicados por uma pesquisa de Unicef/Ibope, houve um aumento no consumo de alimentos industrializados em 31% dos entrevistados, de fast-foods em 20% e 19% de refrigerantes”.

“A OMS e ACSM mostram a essencialidade da prática de atividades físicas diárias (não estruturadas) e da prática de exercícios físicos (treino/esportes) para melhora cardiovascular, metabólica e de saúde em geral. [...] e quem não tem como pagar um personal, supervisiona como treinando sozinho na rua ou em casa? Muitos não se motivam, não tem êxito nos treinos sozinhos e não sabem como começar”.


“O fato é: fast-foods estavam abertos enquanto as academias permaneciam fechadas. Quais aqui são os anseios corporativistas? Quais são os anseios para a população?”, Conclui Paola Machado.

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefone: (67) 3027-9100
 developed by