história
missão
diretoria
conselheiros
comissões
organograma
equipe
estatuto
regimento interno
localização
competência
FAQ
ouvidoria
contato

como registrar-se
renovação/2ªvia
reativação de             registro
transferência de             registro
baixa de registro
troca de             categoria
inclusão/licenciatura
            bacharelado
isenção/anuidade

como registrar-se
Autônomo
            Localizado
renovação
            certificado PJ
baixa de registro
reativação
            de registro
responsabilidade
            técnica
alterações
requerimento bônus
lista/academias

boleto

departamento de
            fiscalização
processos
            administrativos
formulários de
            impugnação e
            recurso / prazo
denuncie
ações
municípios
            fiscalizados

DECISÕES
Decisões Judiciais
ELEIÇÕES
legislação
galeria de fotos
galeria de videos
eventos
cursos
licitação
notificações

29/07/2021 08:35
Por: Comunicativa Assessoria de Imprensa

Jogos Olímpicos podem ampliar conhecimento dos alunos sobre modal



Como ocorre a cada edição, modalidades novas foram incluídas nos jogos olímpicos de Tóquio. Foram cinco esportes: beisebol/softbol, caratê, escalada, surfe e skate. A inclusão desses esportes nos Jogos e sua maior exposição na mídia vão facilitar o ensino das diferentes modalidades em sala de aula.

Durante a pandemia, o ensino de esportes ficou mais complicado, por causa das limitações trazidas pelo online. Com isso, muitos professores tiveram de investir mais em aulas conceituais. A Olimpíada é uma oportunidade para incrementar as aulas de Educação Física e abordar as diferentes modalidades esportivas, tanto de maneira conceitual quanto prática.

A aula de Educação Física pode refletir e debater a respeito do que é considerado esporte hoje em dia, associando-o à cultura. Vale estimular que os alunos comentem a respeito das cinco novas modalidades que foram incluídas nos Jogos deste ano.

O professor também pode fazer uma curadoria dos esportes que entende serem mais viáveis para suas turmas praticarem em casa e realizarem vídeos em formato de tutorial, para ensinar os outros colegas sobre a prática, algumas regras e procedimentos para iniciantes nessas atividades. Cada aluno ficaria responsável por pesquisar um esporte e simular a praticar em vídeo. Os vídeos podem ser editados e compilados para exibir para a turma.

Fonte: Estadão

| veja mais | | voltar |

email:
cref11@cref11.org.br

Rua Joaquim Murtinho, 158 - Centro - Campo Grande - MS - 79002-100
Telefone: (67) 3027-9100
 developed by