Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

A presidente do CREF11/MS, Eliana de Mattos Carvalho, esteve presente nessa quarta-feira (15), em Brasília, juntamente com outros presidentes de CREFs, em uma reunião com a ministra do Esporte, Ana Moser, para apresentar demandas em prol da valorização da Educação Física. A agenda faz parte da programação dos 100 dias do novo governo.

Durante o encontro, foram discutidos os 150 minutos de aulas de Educação Física semanais nas escolas, Lei Geral do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte e parceria entre a Educação Física e o Ministério do Esporte.

Ana Moser acolheu as demandas e destacou a importância da parceria entre o Ministério do Esporte com os representantes regionais e profissionais da Educação Física para auxílio e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos brasileiros.

“A reunião foi necessária para apresentarmos as nossas demandas para uma parceria que seja em benefício dos profissionais, da Educação Física e da população como um todo”, afirma a presidente do CREF11/MS.

Também estiveram presentes, a Secretária Nacional de Esporte de Alto Desempenho, Marta Sobral, a Diretora da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Rejane Penna Rodrigues, o Secretário Nacional de Futebol, José Luiz Ferrarezi, a Diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Michelle Vinecky e o assessor especial Diogo Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *