Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

O CREF11/MS iniciou na noite de ontem (20), na Unigran Dourados, uma ação com o objetivo de informar aos acadêmicos de Educação Física sobre a função do Conselho e também, tirar dúvidas sobre o primeiro registro, estágios, fiscalização, entre outros. O evento contou com 250 acadêmicos que interagiram durante as palestras ministradas pela presidente do Conselho, Eliana de Mattos Carvalho e pelo fiscal do CREF11/MS, João Gabriel de Paula Carvalho.

A ação foi mediada pelos conselheiros do CREF11/MS de Dourados, Ben-Hur Mazzola Laprano e Eriobaldo Dantas Pimentel e os coordenadores do curso de Educação Física da Unigran, Robson Araujo Ferreira e Luana dos Santos Souza.

“Foi uma palestra muito esclarecedora, pois eu estou terminando licenciatura e estava pensando em procurar um estágio em atividades aquáticas. Agora sei que devo iniciar o bacharelado para estagiar nessa área que é minha preferência e pretendo me especializar “, relatou a acadêmica Ozana Yamada do 5º semestre do curso.

O conselheiro de Dourados Ben-Hur Mazzola Laprano parabeniza a diretoria pela ação com os acadêmicos de Educação Física: “Conforme observado nos relatórios do grupo de fiscalização, a maior demanda é a repressão de estagiários atuando como personal e fora das regras pertinentes. A atual diretoria iniciou os trabalhos de orientação a esse público para coibir as práticas proibitivas deste segmento. Acredito que medidas formativas como essa terão resultados imediatamente”.

A presidente do Conselho comentou que essa ação é uma das mais importantes porque orienta o futuro profissional a estagiar corretamente. Eliana ressalta que foi emocionante o encontro com a paratleta brasileira Taise Zimmermann, que está finalizando sua formação, muitas vezes interrompida pelas participações em competições nacionais e internacionais.” Eu acompanhei o crescimento da Taise como paratleta e vê-la no final de um ciclo que possibilitará repassar o seu conhecimento para outras crianças e adolescentes como profissional habilitada é emocionante”, destaca a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *