Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

A ação conjunta do CREF11/MS com a Polícia Militar em Chapadão do Sul e Paranaíba foi destaque no MS todo Dia e no Correio News, onde foram flagradas quatro pessoas se passando por profissional de Educação Física, dois profissionais formados em licenciatura exercendo função de bacharelado e um acadêmico prescrevendo treino personalizado, prática permitida somente para profissionais de Educação Física formados em bacharel.

Seis pessoas foram encaminhadas para as delegacias dos municípios para prestarem esclarecimentos. Foi feito boletim de ocorrência de cada caso, por exercício ilegal da profissão.

Além disso, as academias e os responsáveis técnicos foram autuados por permitirem o exercício ilegal no estebelecimento e se comprovada a negligência, será aplicada multa grave e gravíssima de valor superior a 10 mil reais.

Confira as matérias completas: https://www.mstododia.com.br/noticias/3020-chapadao-do-sul-personal-trainer-e-flagrado-pela-pm-e-conselho-regional-de-educacao-fisica-atuando-sem-registro

https://www.ocorreionews.com.br/pm-e-conselho-regional-educacao-fisica-flagram-falso-personal-atuando-academia-de-chapadao-do-sul/1 sem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *