A solicitação de reativação deverá ser realizada mediante o preenchimento do formulário abaixo e o envio de toda a documentação necessária em anexo.
Documentos Necessários
- Foto digital recente, colorida e apropriada para documento oficial.
- Cópia autenticada do documento de identidade (RG Digital ou CNH Digital). O cadastro será atualizado conforme o documento apresentado.
- Cópia autenticada do diploma (frente e verso)
Obrigatório apenas para profissionais graduados que ainda não entregaram o diploma ao CREF. - Declaração de Reativação de Registro. (Clique aqui para baixar, preencher, assinar e anexar ao formulário).
Informações Importantes
- O processo terá prazo de conclusão de até 15 dias úteis.
- Para que a reativação seja efetivada, será necessário realizar o pagamento da anuidade proporcional ao mês da solicitação. (veja o valor proporcional de cada mês clicando aqui)
- A reativação somente será validada após a compensação do pagamento no sistema, que tem o prazo de até 02 dias úteis.
- A conclusão do processo será informada por e-mail, utilizando o endereço de e-mail cadastrado.
- A solicitação enviada pelo site chegará diretamente ao e-mail do CREF11/MS. O protocolo somente será gerado quando o processo for iniciado pela equipe, após conferência da documentação e abertura interna da demanda.