Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira (19), a presidente do CREF11/MS, Eliana de Mattos Carvalho e o vice-presidente do Conselho, Joni Guimarães, estiveram presentes no Senado em Brasília, juntamente com os presidentes dos CREFs de outros estados, para falar sobre a Lei Geral do Esporte (PL 1.825/2022) que estabelece normas para a exploração e a gestão da atividade esportiva, trata do Sistema Nacional do Esporte (Sinesp) e regula os direitos das organizações esportivas sobre a exploração de imagens e sons dos eventos dos quais participem.

Na reunião, a presidente agradeceu a participação do Senador Nelsinho Trad na aprovação da Lei 14.386/22 que alterou a 9696/98 e apresentou o documento que trata da Lei Geral do Esporte. A senadora Leila Barros também se comprometeu a lutar pela Educação Física e pelo esporte.

A tarde, Eliana de Mattos Carvalho e Joni Guimarães participaram da audiência pública onde os presidentes do CREF4/SP, Nelson Leme e do CREF9/PR, Gustavo Brandão, discursaram sobre os “Impactos da pandemia de Covid-19 no esporte”.

Durante a visita, ainda se encontraram com o deputado federal Luiz Ovando e com a senadora Tereza Cristina que concordou abrir agenda para recebê-los em outro momento, para tratar da educação física e do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *