Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

A presidente do CREF11/MS, Eliana de Mattos Carvalho, se reuniu nesta segunda-feira (24), na sede do Conselho, com representantes da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (COMCEX/MS) e do Conselho Estadual de Diretos de Criança e Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA), para falar sobre a Campanha Faça Bonito.

Durante a reunião, os representantes pediram o apoio do Conselho para propagar a Campanha em referência ao dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e também discutiram sobre o assunto.

A presidente do CREF11/MS, colocou o Conselho a disposição e ressaltou a importância de enfatizar sobre o assunto com os Profissionais de Educação Física do estado, a fim de contribuir com a prevenção a violência sexual.

A Campanha Faça Bonito é dedicada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a fim de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Estiveram presentes, a conselheira do Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA), Janni Milleni Braga Soares, e as coordenadoras de Colegiado da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (COMCEX/MS), Tânia Regina Comerlato e Rosana Santos de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *