Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Nessa terça-feira, 2, a presidente do CREF11/MS, Eliana de Mattos Carvalho, tomou posse como representante das Entidades de Classe dos Profissionais que atuam com Esporte e Lazer no Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) de Campo Grande pelos próximos dois anos. O Conselho é formado por dez membros titulares e igual número de suplentes, sendo cinco integrantes do Poder Executivo Municipal e outros cinco da sociedade civil organizada. O conselheiro do CREF11/MS, Geovany Rafael Bisol, também tomou posse como suplente representante de Instituições de Educação Superior e Pesquisa, vinculadas ao Esporte e Lazer.

O Conselho foi criado pela Lei Complementar n. 327 de 23 de julho de 2018, está vinculado ao Sistema Municipal de Esporte e Lazer e possui o objetivo de auxiliar na organização e consolidação das políticas públicas de esporte e lazer, na melhoria do padrão de gestão, qualidade e transparência do esporte e lazer no município de Campo Grande.

Durante sua fala na posse, a presidente do CREF11/MS, parabenizou a iniciativa: “Parabéns por dar a importância que merece a posse dos Conselheiros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, pois é um projeto pioneiro no Brasil, inclusive ressaltei isso em reunião com a Ministra Ana Moser, me colocando à disposição para informações que o Ministério do Esporte vier a necessitar sobre o assunto, uma vez que temos a Lei do Sistema Campo-Grandense de Esporte e Lazer. Nós, conselheiros, hoje empossados, nos comprometemos a dar continuidade ao trabalho realizado até hoje e melhorar nos pontos em que seja preciso”.

*Fotos e informações da Prefeitura de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *