Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Nessa quinta-feira (18), o professor de Educação Física Willian Silva, ajudou um agente patrimonial mobilizar um adolescente de 15 anos que deu golpes de faca em uma mãe de um aluno da escola. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa. O ataque aconteceu na Escola Municipal Bernardo Franco Baís em Campo Grande.

O adolescente de 15 anos estava com quatro facas e uma marreta quando revistado pela PM e GCM. Ele foi encaminhado para a Deaji (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

Em entrevista para o Midiamax, o professor destacou que o aluno relutou em soltar a faca: “Eu vi a faca brilhando na mão dele, estava focado na mão. Foi instinto porque ele não queria soltar a faca. Eu segurei no punho dele e o desarmei”.

O CREF11/MS destaca a importância de treinamentos e capacitações aos profissionais de Educação Física para a segurança da população e homenageia o professor Willian que agiu em defesa de todos presentes e impediu que o aluno continuasse o ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *