Um homem que fazia “sucesso” na internet com dicas de treino e consultoria foi pego em flagrante em Dourados, durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de MS, nessa quarta-feira (7). Ele não é formado em Educação Física e se passava por profissional.

Além dele mais dois acadêmicos também foram flagrados ministrando aulas em academia sem a supervisão de um profissional de Educação Física, o que é expressamente proibido. Os acadêmicos ainda estavam sem o termo de compromisso de estágio.

Durante a fiscalização foram encontrados também dois estabelecimentos sem registro no CREF11/MS.

Todos os estabelecimentos foram autuados e as penalidades vão desde denúncia aos órgãos competentes Vigilância Sanitária/Procon para os casos dos estabelecimentos sem registro, e nos
casos dos locais que permitiram o exercício profissional por pessoas não habilitadas e sem profissional habilitado para o atendimento, a penalidade é de multa que pode chegar R$ 7.452 para os estabelecimentos e R$ 3.015,35 para o responsável técnico do local.

Já os acadêmicos autuados, em caso de não regularização da situação, é feita denúncia por exercício ilegal da profissão aos órgãos competentes: Delegacia de Polícia e Ministério Público.

A população pode fazer denúncia de falso profissional pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. Também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *