A atuação da Fiscalização do CREF11/MS em Dourados foi destaque no site Midiamax. A matéria relata sobre o flagrante de um influencer fitness do município que dava consultorias e dicas de treino sem o ensino superior de Educação Física e registro no Conselho.

Além disso, foram encontrados dois acadêmicos sem o termo de compromisso de estágio dando aulas sem a supervisão de um profissional capacitado e dois estabelecimentos sem registro no CREF11/MS.

Todos os estabelecimentos foram autuados e as penalidades vão desde denúncia aos órgãos competentes Vigilância Sanitária/Procon para os casos dos estabelecimentos sem registro, e nos casos dos locais que permitiram o exercício profissional por pessoas não habilitadas e sem profissional habilitado para o atendimento, a penalidade é de multa que pode chegar R$ 7.452 para os estabelecimentos e R$ 3.015,35 para o responsável técnico do local.

Já os acadêmicos autuados, em caso de não regularização da situação, é feita denúncia por exercício ilegal da profissão aos órgãos competentes: Delegacia de Polícia e Ministério Público.

Leia a matéria completa em: https://midiamax.uol.com.br/amp/cotidiano/2023/influencer-que-se-passava-por-personal-trainer-e-autuado-por-conselho-em-dourados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *