Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Após várias denúncias recebidas pelo Departamento de Orientação e Fiscalização do município de Nova Andradina, durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física CREF11/MS, os agentes de orientação e fiscalização autuaram em flagrante, nesta quarta-feira (21), um homem sem registro profissional se passando por profissional de Educação Física. No momento da fiscalização ele estava em atendimento em uma academia. Ele também era bem conhecido em redes sociais por dar dicas de treino de musculação.
“A nossa fiscalização está bem atuante e precisamos contar com a ajuda dos próprios profissionais de Educação Física para coibir ainda mais o exercício profissional. Essas autuações servem de alerta, não existe local onde nossa fiscalização não chegue. Após muitas denúncias nossos fiscais conseguiram montar uma estratégia e pegar em flagrante, ou seja, o estabelecimento também será multado, em quase 11 mil reais e terá seu prazo legal para apresentar defesa”, destaca o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães.

Em outro estabelecimento no mesmo município o responsável foi autuado por não possuir profissional habilitado para o atendimento. Outras irregularidades encontradas na cidade foram acadêmicos de Educação Física sem o termo de compromisso de estágio.

Na última semana o mesmo ocorreu em Dourados. Um homem que se passava por profissional também foi pego em flagrante pela fiscalização.

A população pode fazer denúncia de falso profissional pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. Também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *