Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Durante fiscalização de rotina e para acatar denúncias no município de Naviraí, os agentes de orientação e fiscalização do CREF11/MS encontraram dois estabelecimentos funcionando sem profissional habilitado para o atendimento.

Em ambos tinham estagiários ministrando aulas como se fossem Profissionais de Educação Física. Em um dos locais tinham 18 alunos praticando musculação sem a presença de um profissional, sob os cuidados somente de estagiários o que é expressamente proibido.

As multas a esses estabelecimentos podem chegar a R$ 7.452,00 e R$ 3.015,35 para os responsáveis técnicos.

“Desde o início da nossa gestão falamos que iriamos intensificar a fiscalização e é isso que estamos fazendo. O bom profissional e a população precisam ser valorizados. Estamos fechando o cerco contra as irregularidades, e pra isso contamos com a colaboração de todos os profissionais e população com denúncias”, destacou o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães

A denúncia de falso profissional pode ser feita pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. A população também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *