Durante fiscalização de rotina, nessa quarta-feira (19), em Campo Grande, os agentes de orientação e fiscalização do CREF11/MS, encontraram irregularidades em quatro academias.

Em dois estabelecimentos foi identificado exercício ilegal da profissão, que é quando uma pessoa não habilitada em Educação Física, é flagrada dando aula. Em um caso a pessoa dava aula de jump e em outro, atuava como professor na musculação. A pessoa que se passava como personal, atuava inclusive em academia de rede da Capital e era bem conhecia no meio esportivo. Agora será aberto processo administrativo e após o direito defesa, caso indeferido, as duas pessoas serão denunciadas à justiça por exercício ilegal da profissão.

Em outras duas academias foram identificados acadêmicos sem contrato de estágio, o que é ilegal, e observado ainda a falta de responsável técnico em uma delas.

As multas a esses estabelecimentos chegam a R$ 7.452,00 e R$ 3.015,35 para os responsáveis técnicos.

“Estamos de olho e batendo firme contra o exercício ilegal da profissão. Qualquer denúncia ou dúvida, podem entrar e contato conosco”, ressalta o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães

A denúncia de falso profissional pode ser feita pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. A população também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *