Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Os fiscais do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF11/MS, iniciaram as visitas, na sexta-feira (20), às 4 horas da madrugada, e às 5h já acataram uma denúncia em um estabelecimento em Campo Grande. Os agentes de orientação e fiscalização do CREF11/MS flagraram um estagiário de Educação Física ministrando aulas de musculação sem supervisão de um profissional, uma prática permitida somente ao profissional de Educação Física com bacharel em Educação Física e com registro no Conselho. O estabelecimento e o responsável técnico foram autuados, por permitirem o funcionamento do local sem um profissional habilitado.

“Estamos intensificando nossa fiscalização em vários horários. Desde a madrugada, até à noite, em todo o Estado. Juntos vamos coibir o exercício ilegal”, destaca o vice-presidente, Joni Guimarães.

Em outro estabelecimento também foram encontrados dois acadêmicos de Educação Física ministrando aulas sem o termo de compromisso de estágio.

O CREF11/MS ressalta que só é permitido o exercício do estágio em academias se o acadêmico estiver inserido no quadro técnico do estabelecimento. Além disso, o estagiário deverá enviar ao local, o termo de compromisso juntamente com sua declaração de matrícula em Educação Física – Bacharelado. Em hipótese alguma o estagiário deve ministrar aulas sem a supervisão ou orientação de um profissional habilitado.

A denúncia de falso profissional pode ser feita pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. A população também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *