Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Fiscais do CREF11/MS juntamente com a Guarda Civil Metropolitana realizaram uma autuação em flagrante, nesta manhã de quarta-feira (26), de um falso profissional que se passava por personal trainer, em uma academia de Campo Grande.

No momento da abordagem o homem estava em atendimento com um aluno e não apresentou nenhuma documentação que comprovasse que o mesmo é profissional de Educação Física. Com isso o homem foi encaminhado pela Guarda Civil Metropolitana para a Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) para prestar mais esclarecimentos.

A academia em que o suposto personal foi pego em flagrante foi autuada para prestar esclarecimentos em relação a esse falso profissional, no entanto, vale ressaltar que no momento da ação havia outro profissional habilitado no estabelecimento, não causando problemas aos demais alunos do local.
Agora o departamento jurídico dará sequência ao processo administrativo.

“Você que vai começar um exercício físico, procure se informar se o seu personal ou o seu professor tem registro no Conselho, exija o documento profissional. Não caia em fraude. A sua saúde merece respeito”, destaca o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, que acompanhou toda a ação.

Acesse o site www.confef.org.br e veja se o seu professor é Profissional de Educação Física. Digite o nome completo desejado no campo “busca por registrados”. Se você não encontrar o registro denuncie: fiscalizacao@cref11.org.br ou pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *