Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

O Conselho Regional da 11º Região- Mato Grosso do Sul (CREF11/MS) iniciou, na noite desta quarta-feira (30), a II Formação Educação Física e Saúde em Campo Grande. Após a palestra “Atuação do fisioterapeuta em ambiente de academia” ministrada pelo fisioterapeuta esportivo Filipe Abdalla dos Reis, foi realizada uma discussão sobre o tema e firmado um termo de cooperação para fiscalizações conjuntas com o CREFITO-13. “A ideia é unirmos esforços entre as duas profissões para estabelecermos regras de até onde o fisioterapeuta pode atuar dentro de uma academia e vice-versa. Para que nenhum invada a profissão do outro”, explica o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães.

Compuseram a mesa de abertura, o palestrante Filipe dos Reis, o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, o conselheiro Renato Furlaneto Bernardinis, o coordenador do curso de Fisioterapia da Unigran e presidente do CREFITO-13, Dr. Renato Silva Nacer, e o professor do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Unigran Capital, Rodrigo Koch. A discussão foi mediada pelo conselheiro do CREF11/MS, Geovany Rafael Bisol.

A II Formação Educação Física segue até o dia 16 de setembro e conta com cursos e mesa-redonda sobre diversas áreas de atuação do profissional. O evento é realizado em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *