A ação conjunta do CREF11/MS e Procon/MS que interditou uma academia clandestina em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (13), repercutiu em diversos veículos de comunicação.
O local que funcionava dentro de um centro comunitário, no Bairro Otávio Pécora, não tinha registro no CREF11/MS, alvará sanitário e documentação da prefeitura para funcionamento. Além disso, apresentava condições insalubres para a prática de atividade física, com materiais e equipamentos precários e não tinha profissional habilitado para dar aulas de musculação, que é um profissional de Educação Física, com bacharelado. A pessoa responsável pelo local é formada em Educação Física, com licenciatura, o que permite apenas aulas em escolas.
Mesmo funcionando em centro comunitário e de forma irregular, ainda era cobrada mensalidade dos alunos.
O local agora segue interditado para funcionamento até que sejam sanadas todas as irregularidades encontradas.
“O profissional licenciado, tem habilitação apenas para atuar em escolas, não têm capacidade técnica para trabalhar em academias”, relatou o vice-presidente do Conselho, Joni Guimarães, em uma das matérias.
Confira as matérias completas:
–https://primeirapagina.com.br/seguranca/academia-montada-em-centro-comunitario-e-fechada-em-campo-grande/
–https://idest.com.br/policial/academia-clandestina-e-interditada-pelo-procon-em-campo-grande
–https://oestadoonline.com.br/cotidiano/procon-interdita-academia-clandestina-em-centro-comunitario-na-capital/
–https://www.diariodigital.com.br/policia-2/academia-e-interditada-por-funcionar-de-forma-irregular-na-capital
–https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/academia-clandestina-e-interditada-pelo-procon-no-bairro-octavio-pecora
–https://midiamax.uol.com.br/policia/2023/academia-clandestina-montada-em-centro-comunitario-e-interditada-em-campo-grande/
