Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

O vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, e fiscais do Coselho participaram na madrugada desta quarta-feira (27), de uma operação conjunta com a Polícia Civil, em Campo Grande. Foi identificado que um homem atuava como falso profissional por meio de um perfil do Instagram, em que oferecia consultoria de treinos e dietas, prática permitida somente para profissionais de Educação Física e nutrição, respectivamente.

O homem foi autuado pelo Conselho de Educação Física por exercício ilegal da profissão e encaminhado para a 4ª Delegacia da Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos.

“Na página do Instagram do falso profissional, encontramos fotos de antes e depois e ainda publicidade com a promessa de emagrecimento em 27 dias. O cerco está fechando para falsos profissionais de redes sociais que fabricam as próprias provas, justamente porque o CREF11/MS está atuando até mesmo na madrugada e não deixará passar os falsos profissionais”, destaca o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho.

Acesse o site www.confef.org.br e veja se o seu professor é Profissional de Educação Física. Digite o nome completo desejado no campo “busca por registrados”. Se você não encontrar o registro denuncie: fiscalizacao@cref11.org.br ou pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *