Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

O vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, e os fiscais do Departamente de Fiscalização e Orientação do Conselho, realizaram , nessa quarta e quinta-feira (4 e 5), uma operação conjunta com a Polícia Militar para apurar denúncias de exercício ilegal da profissão em Paranaíba e Chapadão do Sul.

Durante a apuração, foram flagradas quatro pessoas se passando por profissional de Educação Física e dois profissionais formados em licenciatura exercendo função de bacharelado. Todos foram encaminhados para as delegacias dos municípios para prestarem esclarecimentos. Foi feito boletim de ocorrência de cada caso, por exercício ilegal da profissão.

Além disso, também foi encontrado um acadêmico de bacharel prescrevendo um treino personalizado, prática permitida somente para profissionais de Educação Física formados em bacharel.

As academias e os responsáveis técnicos foram autuados por permitirem o exercício ilegal no estebelecimento e se comprovada a negligência, será aplicada multa grave e gravíssima de valor superior a 10 mil reais.

O CREF11/MS agradece a atuação dos policiais militares na operação conjunta que resultou nas atuações e em mais segurança para a sociedade.

“Depois que iniciamos essa parceria com as forças de segurança pública, trouxemos mais celeridade às fiscalizações. Permitir que um leigo atue ilegalmente dentro da sua academia e depois falar que não sabia não adianta. A fiscalização trabalha com provas. Alegar ignorância não isenta da responsabilidade”, relata o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho.

Acesse o site www.confef.org.br e veja se o seu professor é Profissional de Educação Física. Digite o nome completo desejado no campo “busca por registrados”. Se você não encontrar o registro denuncie: fiscalizacao@cref11.org.br ou pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *