Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Os fiscais do Departamento de Fiscalização e Orientação realizaram, nesta sexta-feira, dia 8, a operação “Fiscalização Presente”, em que estiveram ao mesmo tempo em quatro cidades do Estado, inclusive em regiões distantes, como: Ponta Porã, Três Lagoas, Bela Vista e Jardim.

Em Ponta Porã foram autuados dois estabelecimentos por não possuírem o registro do CREF11/MS e encontradas duas acadêmicas de Educação Física sem o Termo de Compromisso de Estágio.

Em Três Lagoas foram autuadas três pessoas por exercício ilegal da profissão, detectado um acadêmico sem termo de compromisso de estágio, duas academias foram autuadas por permitir leigo atuando como profissional e dois responsáveis técnicos foram autuados por permitir exercício profissional por pessoa não habilitada.
Ainda foi realizada uma reunião com síndico de condomínio para deixar claro sobre a necessidade de Profissional de Educação Física dentro das academia de condomínios.

Em Bela Vista foram realizadas reuniões na Secretaria de Educação e na Secretária de Esportes em que foi feita a entrega de ofícios solicitando a relação dos profissionais e a lotação nas escolas e projetos esportivos.

Em Jardim, um estabelecimento foi autuado por não ter registro junto ao Conselho.

“Estamos fazendo uma operação de fim de ano e intensificando as fiscalizações nos municípios neste período. Para fornecer atividades físicas com segurança à população, é obrigatório que o estabelecimento e o profissional de Educação Física tenham o registro ativo no CREF11/MS”, destaca o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *