Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Os fiscais do CREF11/MS já estão com a fiscalização a todo vapor nas escolas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Nesta semana, foram realizadas visitas em escolas de Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Coxim e Sonora.

Dentre as irregularidades encontradas foi constatado em um colégio particular, em Sonora, uma pessoa física ministrando aulas de Educação Física Escolar sem ter o registro junto ao Conselho. Neste caso foi lavrado um documento por exercício ilegal da profissão.

“A ocupação do cargo de professor de Educação Física escolar é prerrogativa dos profissionais de Educação Física devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Educação Física. Intensificamos a fiscalização neste sentido e vamos seguir nesta luta em prol da valorização profissional”, destaca o vice-presidente, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do CREF11/MS, Joni Guimarães.

O CREF11/MS tem trabalhado ativamente na fiscalização e também é dever e direito de toda a sociedade participar desse trabalho, denunciando práticas ilícitas em escolas, a fim de que o Conselho possa cumprir seu papel.

A população pode fazer denúncia de falso profissional pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366 ou e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br. Também pode consultar se o profissional é habilitado ou se o estabelecimento é regular pelo site confef.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *