Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

O CREF11/MS aprovou na última reunião plenária, a Resolução CREF11/MS nº 282/2024, que reconhece as Práticas Integrativas Complementares em Saúde – PICS como áreas de atuação do Profissional de Educação Física.

Conforme a resolução do CREF11/MS, a nova medida tem como base a Portaria nº 15 de 7 de janeiro de 2022, do Ministério da Saúde.

A Resolução reconhece competências dos profissionais de Educação Física para atuar em áreas como sessão de acupuntura e aplicação de ventosas ou inserção de agulhas, eletroestimulação, auriculoterapia, massoterapia, yoga, tratamento naturopático, entre outros atributos descritos na Portaria.

Para conferir todas as atribuições do Profissional de Educação Física na Saúde, sob o código CBO 2241-40 da Classificação Brasileira de Ocupações, basta acessar a Portaria nº 15 de 7 de janeiro de 2022, do Ministério da Saúde.

Os profissionais de Educação Física foram reconhecidos pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), sob o código permanente 2241-40, com “Profissional de Educação Física na saúde”, em 2020. Ela faz com que a categoria passe a integrar, formalmente, as equipes interdisciplinares nos Programas de Atenção Básica do SUS, bem como possibilita a inclusão na Tabela de Prestação de Serviços do SUS, permitindo aos profissionais desenvolver suas atividades com a respectiva remuneração como as demais profissões da área da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *