Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Os representantes do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF11/MS) se reuniram nesta segunda-feira (4), com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região (CREFITO 13) para alinhar estratégias de fiscalização nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Durante a reunião, foi destacado a importância da orientação constante, promovida por ambos os conselhos, visando esclarecer a linha tênue que separa as atividades de cada profissão. Esse conhecimento claro é essencial para o exercício seguro e eficaz de cada área de atuação.

O CREF11/MS ressalta que as operações em conjunto com o CREFITO-13, realizadas de forma contínua, têm sido fundamentais para a identificação e coibição de práticas indevidas, além do combate ao exercício ilegal das profissões. Isso tem promovido resultados significativos para a segurança e qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Participaram da reunião, a presidente do CREF11/MS, Eliana de Mattos Carvalho, o vice-presidente do Conselho, Joni Guimarães, o diretor de Fiscalização do CREF11/MS, Alcides Cangussu, a conselheira do CREFITO-13 e presidente da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais de Mato Grosso do Sul (Abrato MS), Débora Salles Pacheco Sobral, e o coordenador da Fiscalização do CREFITO-13, Rodrigo Koch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *