Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

Mato Grosso do Sul

Nesta terça-feira, dia 12, o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF11MS), Joni Guimarães, esteve presente na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para ministrar uma palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de educação física.

O evento, voltado para acadêmicos da instituição, foi uma oportunidade para os futuros profissionais entenderem melhor os aspectos éticos e legais envolvidos na prática da educação física. Além disso, foi uma oportunidade de troca de experiências entre o vice-presidente do CREF11MS, Joni Guimarães, e os professores presentes.

Durante a palestra, Joni Guimarães destacou a importância da observância das leis municipais, estaduais e nacionais que regem a profissão de educação física. Ele ressaltou que tais leis devem ser cumpridas tanto pelos empresários quanto pelos estagiários, incluindo a exigência de avaliação física para iniciar qualquer atividade.

“Não existe estágio sem supervisão. Estagiário não tem aluno, estagiário não dá aula. Quem dá aula e quem tem aluno é professor, profissional de Educação Física. Nenhuma academia pode funcionar sem profissional”, destacou o vice-presidente do CREF11MS, Joni Guimarães.

A Prof.ª Claudia Diniz/MS, coordenadora do Comitê Brasileiro da FIEPS na região Centro-Oeste, também esteve presente para compartilhar conhecimentos sobre “O que é FIEPS?” com os estudantes e professores de Educação Física.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar ativamente, tirando dúvidas e ampliando seu entendimento sobre o tema, enriquecendo assim a experiência educacional oferecida pela UCDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *